Porque a Netflix pode ser boa para os filmes de baixo orçamento !


A Indiewire publicou um artigo pós-Cannes sobre o futuro do cinema na era da Netflix & Amazon que vale a pena ler, porque é algo que será importante para cineastas de filmes de baixo orçamento.

Vale a pena conferir o artigo aqui.

Lembro-me de muitos anos atrás, quando a HBO começou a fazer séries de TV originais. Em última análise, revolucionou a televisão.

Mas a HBO era um serviço de assinatura por cabo. Eles não tinham que agradar os anunciantes conservadores, apenas seus próprios assinantes. Eles foram capazes de lançar o seu conteúdo em um nível muito mais elevado.

Assim começou a nova era de ouro da televisão - Six Feet Under, Deadwood e mais tarde Breaking Bad e agora shows como Mr. Robot, Sense8, The OA e a excelente Westworld.

É possível que a entrada da Netflix - e agora da Amazon, liderada pelo veterano do filme independente Ted Hope - empurre filmes de longa metragem em uma direção semelhante.

Eles também não dependem de anunciantes conservadores e demonstraram pelo menos alguma vontade de desafiar seus assinantes com conteúdo controverso. E eles estão despejando dinheiro na produção e na compra de longas-metragens, incluindo filmes indie ambiciosos.

Por que isso importa para os cineastas de baixo orçamento?

Para a maioria de nós, provavelmente não haverá uma relação direta e imediata entre os grandes players e cineastas de baixo orçamento. Eles provavelmente não vão financiar seu próximo longa-metragem, especialmente se você não tem um histórico, não tem atores estabelecidos ou grandes nomes, etc

No entanto, embora eu não tenha grande um insight sobre estratégias de negócios para seu filme, isso pode ser uma dica temporário de como estes gigantes competem para preencher sua biblioteca de conteúdo.

Há uma boa chance de que eles vão puxar para trás em um futuro não muito distante e concentrar-se em fazer lucro em detrimento da tomada de risco.

Mas mesmo assim, isso é um bom presságio para os cineastas de baixo orçamento. Por quê?

Porque se eles podem normalizar na mente do público a idéia de conteúdo que não é convencional, que não é apenas filmes de super-heróis e thrillers policiais, ele expande o espaço para a conteúdo não convencional de filmes de baixo orçamento.

Simplesmente não há nenhuma maneira de competirmos com a próxima Marvel ou DC, etc

No entanto, um bom drama não convencional e ou um filme de gênero pode se sair bem em um mercado que acolhe histórias não convencionais.

Agora, mais do que nunca, creio que os cineastas de baixo orçamento têm que ser ousados ​​e deixar para trás a idéia de copiar fórmulas de filmes de Hollywood.

Agora, mais do que nunca, precisamos criar histórias não convencionais construídas a partir de grandes roteiros, imersos em um mundo visual que desafia o espectador enquanto ainda está sendo divertido e acessível.

Este é o nosso momento para aproveitar o dia e ser ousado.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square